segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Cinco Segundos

Ela estava sentada na calçada, quando o ônibus em que eu estava passou. Nossos olhares se encontraram e nossas almas sintonizaram-se. Ela era a garota mais linda que eu já tinha visto. Anos se passaram. Tivemos dois filhos, um casal. A menina 3 anos mais velha que o menino.
Vimos nossos filhos cresceram. O menino era brilhante. Formou-se em Direito, sonhava em ser juiz. A menina só nos trazia problemas e mais problemas. Engravidou duas vezes, e em ambas perdeu o bebê. Ela contraiu AIDS e por conta da baixa imunidade, morreu com uma simples gripe.
A morte dela foi o dia mais triste de nossas vidas. Mas para viver, só indo pra frente, então decidimos que não poderíamos continuar daquele jeito. Enxugamos nossas lágrimas, lavamos nossos rostos e sorrimos.
Nosso filho se casou com uma linda professora de geografia. Tiveram dois meninos, Gêmeos. Vimos eles se desenvolverem. Eram a nossa alegria.
Minha mulher foi diagnosticada com câncer de mama. Entre várias sessões de quimioterapia, entre a queda de cabelo, entre a retirada da mama esquerda, estávamos felizes, o câncer tinha sido controlado. Não por muito tempo. Novamente, ela foi diagnosticada com câncer, dessa vez na faringe.
Já não podendo falar, sem forças para enfrentar a quimio, ela desistiu. Encontrei-a morta no chão do banheiro, e em sua mão um frasco de tranquilizante. Ela tomara todos os comprimidos. Morreu de overdose.
Não me contive, desabei em choro. Não sabia o que fazer. Ela era minha vida, minha luz, minha inspiração. Entrei em estado de choque. Nunca me recuperei.
Hoje faz 7 anos em que estou internado neste hospital psiquiátrico. Não faço nada, a não ser ficar sentado nesta cama, olhando para a janela e pensando que estou no coletivo, olhando para aquela linda garota sentada na calçada enquanto meu ônibus passava. Isso só aconteceu na minha cabeça, por mais ou menos cinco segundos.
Cinco segundos, foi o tempo em que nossos olhares se viram, o tempo em que o ônibus passou, o tempo em que eu eternizei-a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário